Jogo tiro ao alvo

- Crie um filme com 500x300 px, Importe o “alvo” e transforme em Clipe de filme (nome:alvo)  que será o objeto a ser acertado, coloque nele o nome de instância de "alvo" .

- Clique 2X no alvo e edite-o para que ele fique com 15 quadros (coloque quadro chave no 15). Em seguida, no quadro 1, aplique a ação SetProperty (controle de clipe de filme). No campo Propriedade selecione "_x". Em nome digite "_root.alvo" e em value, marque a opção Valor digite "random(500)" e marque expressão ao lado. Aplique outro SetProperty exatamente igual, porém para o eixo "_y", trocando o valor de randomização para 300.

-  Clique no quadro 10 e crie um quadro chave. Neste quadro, aplique uma action "goto(1) (ir e reprpduzir);".

- Em uma nova camada e no quadro 11, crie um quadro chave e coloque uma animação do alvo sendo acertado.

Volte na Cena 1 e selecione o alvo e coloque nome da instância como “alvo”

contador:

1º   na Cena 1 e crie o contador. Na parte inferior do palco insira um campo de texto do tipo "Texto dinâmico". Coloque o nome no item Var de "contador".  Transforme este campo em Clipe de filme. Coloque o nome de instância de "contador" também.

Terminando

Retorne à Cena 1. Clique 2 vezes no clipe "alvo" para editá-lo. Iremos inserir as actions para terminar o jogo. Crie uma nova camanda (layer) e nela insira um botão invisível com a seguinte action:

on(press) {
   _root.alvo.gotoAndPlay(11);
   _root.contador.contador += 10;
}

Mira:

Criel um "Clipe de filme"., desenhe algo o que você deseja usar como cursor do mouse. Depois disto volte para Scene1 e insira a seguinte action no MovieClip:

onClipEvent (enterFrame) {
   startDrag(this, true);
   Mouse.hide();
}

 

EXEMPLO


 

voltar